sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Entrevista a Sandra Isabel Correia na loja da Pelcor, aqui na Baixa, ontem à tarde e para falar de cortiça

A Sicorreia veste Prada?

Sicorreia - Não tenho nada Prada só o seu iPad

Gostava que o mundo fosse todo de cortiça?

Sicorreia - Todo não porque senão cansava

Acha que as pessoas menos inteligentes tem um pouco de cortiça dentro da cabeça?

Sicorreia - Acho que sim

Gosta mais de cortiça ou gosta mais de cortiça?

Sicorreia - Gosto de cortiça a duplicar

É uma das grandes responsáveis pelo aumento global das exportações de cortiça?

Sicorreia - Dizem que sim

O que ainda não fez em cortiça e gostava de fazer?

Sicorreia - Lingerie sexy

Se nunca mais chover na vida acha que as vendas dos chapéus de chuva
em cortiça vão baixar?

Sicorreia - acho que as vendas vão aumentar, vamos precisar deles
para nos podermos proteger do sol

Se alguém chegar ao pé de si com uma ideia brilhante mas que é 
verdadeiramente estúpida, para um projecto em cortiça, ri-se muito?

Sicorreia - riu-me um bocado, depois oiço e analiso a ideia para ver se me 
vou rir mais um bocado
Em pequena brincava muito na cortiça com os meus primos, acha que 
essas brincadeiras na cortiça em pequena influenciaram toda a minha vida?

Sicorreia - claro que sim

Uma vez levei com a rolha de um champanhe qualquer no olho
posso processá-la por isso?

Sicorreia - a mim não! 
pode processar-me se o champanhe não for de qualidade

Quando abre uma garrafa de champanhe em casa guarda a rolha e leva-a 
de volta para a fábrica das rolhas para poupar?

Sicorreia - guardo a rolha para ser reciclada sim, depois já não dá
para fazer uma nova rolha mas dá para fazer outros produtos de decoração

Há quem tenha a mania de cortar a garrafa de champanhe com uma
espada, acha justo para as suas rolhas?

Sicorreia - desde que não degolem a rolha..

Não lhe apetecia dizer a essas pessoas que se as garrafas tem rolhas é para
serem abertas com o retirar da rolha e não com o corte violento da garrafa?

Sicorreia - claro que sim

Se o seu pai não lhe tivesse dado o acesso à cortiça o que acha
que estava a fazer hoje?

Sicorreia - jornalista e famosa que era o que queria ser quando era miúda
Se uma amiga sua chamasse Cortiça à sua primeira filha ficava comovida?

Sicorreia - Cortiça? acho que não, ficava mais comovida se lhe chamasse Miss Cork
que é mais giro

Alguma vez um sobreiro se zangou consigo porque lhe estar a retirar
a cortiça?

Sicorreia - não, são todos muito simpáticos comigo e até agradecem que lhe tire
a cortiça porque se não a tirar acabam por envelhecer mais depressa

Retira a cortiça só quando o tecido suberoso adquire a maturação suficiente
ou tira antes porque já não tem cortiça nenhuma e precisa da cortiça rapidamente?

Sicorreia - só retiro quando atinge a maturidade suficiente para 
respeitar a alma do sobreiro

Fala só de cortiça ou também fala de outras coisas?

Sicorreia - falo mais de outras coisa do que de cortiça
O nosso Primeiro Ministro pedia-lhe para emigrar, a Sicorreia 
fazia-lhe a vontade e imigrava, quando imigrava 
levava a cortiça toda consigo no avião?

Sicorreia - não, alugava um jacto e levava só a parte melhor da cortiça,
a que normalmente é usada para fazer as rolhas para o champanhe

Para o próximo concerto da Madonna em Coimbra estava a pensar
 que era giro a Sicorreia fazer as letras e pontinhos do nome do 
novo álbum em cortiça para levar e poder atirar-lhe para cima nos momentos
altos do concerto, acha possível?

Sicorreia - tudo isso é possível, aceito o desafio!

Acha que sabe dançar?

Sicorreia - acho que sim
"O sobreiro é a melhor árvore do mundo 
e eu não me gosto de gabar
há-de ser sempre assim, e sempre 
até a sua vida se acabar"

Esta quadra podia ser o seu slogan?

Sicorreia - claro que podia, hoje e sempre é a razão do meu viver




Sem comentários:

Enviar um comentário