sexta-feira, 2 de março de 2012

O dia em que quis ser ajudante do Primeiro Ministro

Fui ter com o primeiro Ministro para lhe perguntar se precisava de ajuda
para governar o país, disse-lhe que achava que ele devia de estar cheio de trabalho
e que por vezes quando estamos cheios de trabalho 
não tomamos as melhores decisões do mundo, não que ele não estivesse
a fazer um excelente trabalho, que estava, ou não estava, 
ainda não se percebeu muito bem se estava ou não estava
 - disse-lhe eu com um sorriso parvo na cara 

 Podia ser assim uma ajudante de Primeiro Ministro, não acha?

Percebi que não estava a achar graça nenhuma à minha conversa e para o distrair
falei um pouco sobre o triângulo de uma viatura acidentada que tinha visto no caminho
e que era cor de rosa - o que acha senhor Primeiro Ministro? É permitido?
Quando o achei mais descontraído voltei ao assunto que ali me tinha levado

 Tinha algum tempo livre - disse-lhe eu - e para o ajudar
ainda arranjava mais tempo livre - disse eu outra vez
 ao mesmo tempo que pestanejava sem parar
  Tem o fim de semana todo para os ler, segunda feira ao nascer do sol
quero saber tudo o que vem escrito nesses dossiers - disse ele

1 comentário: